O Instituto Brasileiro do Alumínio terá representantes, assim que surgirem voluntários, em cada unidade da Federação (incluindo o DF). Serão pelo menos 4 colaboradores que ocuparão função de gestão de cada estado.
O Conselho de Gestão será formado por profissionais convidados pela diretoria da empresa mantenedora fundadora e hospedeira do IBTA. Aos indicados, ao aceitarem o convite, deverão obedecer rigorosamente o Regimento Interno. No IBTA não há cargos, nem funções, as atividades são voluntárias, e os profissionais contribuirão ocupando posições técnicas. Cada posição técnica tem um título de identificação do tipo de oferta que o profissional voluntário irá contribuir. Nem a posição técnica, nem os títulos implicam em hierarquia sobre (nem sob) em relação aos demais. Estas posições não criam vínculos funcionais, nem obrigações presenciais, nem quaisquer dependências de natureza trabalhista, societário, nem compromissos financeiros.
O IBTA adotará a denominação de filiado (ou afiliado), os quais, desde que obedecendo as exigências de filiação, poderão fazer uso do selo IBTA como membro do Instituo Brasileiro do Alumínio.
O IBTA NÃO é uma associação classista e não será regido pelo modelo associativo, tratando de um DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA INDEPENDENTE com poderes, direitos e obrigações para pesquisar, fomentar, divulgar e promover conceitos e resoluções técnicas
Conselho Diretor, serão 7 Diretores Conselheiros
1. Diretor do Conselho de Tecnologia do Alumínio
2. Diretor do Conselho Extrudados e suas Aplicações
3. Diretor do Conselho Estudos Normativos
4. Diretor do Conselho de Didática e Andragogia
5. Diretor do Conselho de Produtos e Serviços Combinados
6. Diretor do Conselho de Consultores e Técnicos
7. Diretor do Conselho de Estudos Econômicos
Além das Comissões, Comitês e Grupos Setoriais já definidos, poderão ser criados Crupos Especiais de Estudo, permanentes ou eventuais para tratar de temas relevantes e de interesse do setor.
Todas as informações estão descritas no documento REGIMENTO DO IBTA, disponível em PDF, pode ser acessado (veja na primeira página deste site).
Comments